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Campanha de Lula pede compromisso das plataformas digitais com a democracia

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 A coligação Brasil da Esperança entregou hoje às big techs um manifesto contra a desinformação, documento com uma série de demandas de ações concretas das plataformas para combater fake news. O documento foi assinado por Gleisi Hoffmann, presidenta do PT. A justificativa da coligação é que, a trinta dias das eleições, as fakes news sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se proliferam nas redes sociais, e a resposta das plataformas não seria suficiente para conter os danos, muito menos para revertê-los.

Entre as principais reivindicações do manifesto contra a desinformação estão a derrubada imediata de conteúdos com ameaças e incitação à violência, a celeridade na análise das denúncias de fake news e a garantia do direito de resposta às pessoas prejudicadas.

O documento oficial foi encaminhado às 10 maiores plataformas e redes sociais no Brasil: Facebook, Instagram, Google, Youtube, Twitter, Tik Tok, Kwai, Linkedin, Whatsapp e Telegram.

A campanha também lançou um manifesto público, intitulado “Plataformas, respeitem o Brasil!”, aberto para assinatura da população, para que a sociedade civil pressione as plataformas e redes sociais por um combate efetivo às mentiras e fake news.

Confira aqui a íntegra da carta

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