Início 9 notícias 9 YouTube fecha o cerco e remove canais de TV russa

Últimas notícias

Adam Fejes do Pexels

out 14, 2021 | notícias

YouTube fecha o cerco e remove canais de TV russa

Adam Fejes do Pexels
COMPARTILHAR:

Após anunciar o endurecimento de medidas para combater a desinformação na rede, especialmente sobre vacinas, o YouTube volta às manchetes com ações contra informações falsas. A plataforma deletou canais da televisão estatal russa na Alemanha que violaram a política de uso da mídia audiovisual. 

A sanção se deu após o YouTube emitir um aviso ao canal RT DE por divulgar informações enganosas sobre o novo coronavírus, suspendendo assim o canal para postar novos vídeos por uma semana. No entanto, a TV russa RT utilizou, neste período, um outro canal (Der Fehlende Part) para publicar conteúdo. Assim, o YouTube deletou os dois canais.

A resposta russa foi em tom ameaçador. Em um primeiro momento, houve acusação de forma direta à Alemanha, insinuando a atuação do governo alemão nesta operação da plataforma. O tom, no entanto, não diminuiu ao se dirigirem ao YouTube. A agência reguladora russa das telecomunicações, Roskomnadzor, ameaçou banir a plataforma do país caso os canais não fossem restabelecidos. O histórico russo de ameaça e represália a plataformas não é novo. Desde março deste ano o Twitter conta com a velocidade de navegação no país reduzida.

Sky News 

Essa não é a primeira vez que o YouTube age moderando conteúdos ou canais de veículos de comunicação. Em agosto de 2021 a plataforma suspendeu por uma semana o canal de televisão australiano Sky News também por veiculação de informações falsas sobre a Covid-19.

 

COMPARTILHAR:
0
Would love your thoughts, please comment.x