Início 9 Destaques 9 Discord anuncia medidas de transparência para cumprir lei europeia 

Últimas notícias

Pexels

abr 3, 2024 | Destaques, Notícias

Discord anuncia medidas de transparência para cumprir lei europeia 

Pexels
COMPARTILHAR:

A partir do dia 15 de abril os termos de serviço, a política de privacidade e as diretrizes da comunidade do Discord vão mudar. A empresa anunciou nesta semana que está atualizando suas políticas para que fiquem mais claras e inteligíveis e, claro, para atender às exigências da Lei de Serviços Digitais da União Europeia que começou a valer em fevereiro deste ano para todas as plataformas digitais.

“Atualizamos nossos Termos para cumprir essas leis e criamos novos recursos para fornecer mais transparência sobre como o Discord funciona e sobre como você controla a própria experiência”, disse a empresa em comunicado.

As mudanças trazem um maior grau de transparência das atividades da plataforma para o usuário. Por exemplo, o Discord atualizou suas diretrizes para que fique mais claro quais condutas são permitidas e quais são proibidas na rede incluindo mais detalhes sobre a aplicação das regras. A empresa também separou as diretrizes sobre doxxing e assédio e criou uma nova seção chamada “Respeito às Leis”. “Nós expandimos essa diretriz para uma seção própria, o que nos permite explicar de maneira mais clara como avaliamos comportamentos perigosos e ilegais”, explicou a plataforma.

No caso de possíveis violações às diretrizes que desencadeiem ações efetivas da plataforma, o usuário terá, a partir de agora, mais informações sobre como contestar as decisões tomadas e como submeter apelações sob a Lei de Serviços Digitais da UE. “Atualizamos nosso processo informal de resolução de conflitos e nosso acordo de arbitragem para fornecer mais detalhes sobre as etapas que você deve seguir caso tenha um conflito”, complementou a empresa. 

A política de privacidade da plataforma também foi atualizada, agora a empresa diz fornecer  mais contexto sobre como as informações para personalizar a experiência são utilizadas e reformulou como os usuários podem gerenciar sua privacidade. As mudanças também incluem mais transparência nos direitos de privacidade e alterações para adequação da legislação nos EUA e na União Europeia.

COMPARTILHAR:
0
Would love your thoughts, please comment.x