COMPARTILHAR:

Os Estados Unidos e o Reino Unido assinaram, na última segunda-feira (1), um acordo de cooperação para o desenvolvimento de Inteligências Artificiais seguras. O acordo, que já está valendo imediatamente, é o primeiro do tipo e prevê que os dois países, por meio dos seus respectivos institutos de pesquisa, trabalhem em parceria para desenvolver métodos de avaliação de segurança para sistemas de IA. O tratado assinado busca acelerar a construção de modelos comuns de avaliação da tecnologia.

“Apenas trabalhando juntos poderemos enfrentar os riscos da tecnologia e aproveitar seu enorme potencial para ajudar todos nós a viver uma vida mais fácil e saudável”, afirmou a ministra britânica da Tecnologia Michelle Donelan.

O acordo levará em consideração os compromissos de segurança estabelecidos pelas próprias empresas de IA durante o “AI Safety Summit”, evento realizado no Reino Unido, em novembro do ano passado, e que contou com a presença de representantes de algumas das maiores empresas do setor, como OpenAI e Microsoft.

Com informações da BBC.

COMPARTILHAR: