COMPARTILHAR:

Depois de ter sido demitido repentinamente há cinco dias, Sam Altman volta a assumir o posto de diretor-executivo da OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pela própria empresa que afirmou ter realizado um acordo com Altman para sua volta. Além disso, o conselho da OpenAI – responsável pela demissão do executivo – também passará por uma reformulação, com a entrada de novos nomes como o Bret Taylor, ex Salesforce, Larry Summes, ex-secretário do Tesouro dos EUA, e Adam D’Angelo, fundador da plataforma Quora.

Na última sexta-feira (17), Altman foi demitido pelo conselho da bigtech, que justificou tal ação afirmando apenas que o executivo “não estava sendo consistentemente sincero em sua comunicação com o conselho, dificultando sua capacidade de exercer suas responsabilidades”. A demissão pegou de surpresa a indústria de inteligência artificial, já que Altman era considerado uma das principais figuras do mercado, articulando, inclusive, iniciativas e parcerias a favor da regulação das tecnologias de IA.

Em resposta, mais de 500 funcionários da OpenAI, empresa desenvolvedora do ChatGPT, assinaram uma carta na segunda-feira (20) ameaçando demissão generalizada caso o ex-diretor executivo, Sam Altman, não retorne ao posto de liderança da empresa.

COMPARTILHAR: