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Google suspende monetização

por Liz Nóbrega | mar 15, 2022

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O Google Play Store também suspendeu a monetização de todos os serviços pagos na Rússia, incluindo assinaturas de aplicativos.

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A partir de hoje começamos uma temporada especial A partir de hoje começamos uma temporada especial sobre eleições no nosso Papo *desinformante! Toda quinta-feira seguiremos a nossa conversa, mas agora mais voltada à desinformação no contexto eleitoral. Esse é um trechinho do papo de hoje, para conferir tudo o que falamos clica no #linknabio e acompanhe no nosso canal do YouTube ou na sua plataforma de podcast preferida *️⃣
Antes das eleições de meio de mandato dos Estado Antes das eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, o TikTok já se mostra uma fonte de informações sem fundamento e enganosas tão problemáticas quanto Facebook e Twitter, aponta reportagem do jornal The New York Times (NYT). Embora o uso da plataforma nas eleições brasileiras de 2020 tenha se concentrado em conteúdos educativos e descontraídos, há uma grande expectativa em torno dos usos do TikTok em 2022 como um canal de intensa disseminação de desinformação e discursos extremistas. Leia mais no nosso site. 🔗Linknabio.

#tiktok #regulação #legislaçãointernacional #desinformação #eleições2022 #Brasil #Alemanha #Estados Unidos #Filipinas #China #Colômbia
O Google anunciou, nesta quinta-feira (18), que va O Google anunciou, nesta quinta-feira (18), que vai incluir a partir de setembro anúncios políticos que mencionam candidatos e pessoas que ocupam cargos em nível estadual no seu o Relatório de Transparência de Anúncios Políticos do país. Até então, só eram divulgados apenas anúncios da esfera federal. Essa diferença foi alvo da campanha de pressão BLACKROCK DO SOMETHING realizada pelo @intervozes e @slpng_giants_pt, e foi uma das recomendações dadas por 110 organizações da sociedade civil na campanha #DemocraciaPedeSocorro. 

A biblioteca de anúncios é um espaço em que pesquisadores, jornalistas e usuários em geral podem visualizar anúncios realizados nas plataformas digitais. As informações disponibilizadas pelas plataformas indicam o valor investido por determinado anunciante, a segmentação do público para aquele conteúdo, o número de impressões e visualizações, além do período em que aquele anúncio foi exibido, algo relevante para a transparência das eleições. 

Além dessa recomendação, o documento assinado pelas organizações traz outras recomendações sobre bibliotecas de anúncios e outros eixos, confira no site www.democraciapedesocorro.com.br
Um total de 26 organizações internacionais lanç Um total de 26 organizações internacionais lançaram hoje uma carta aberta às big techs Meta, TikTok, Twitter e Youtube pedindo ações para a proteção das nossas eleições de outubro. A carta endossa o documento assinado por mais de 100 organizações da sociedade civil, entre elas o *desinformante, no âmbito da campanha #democraciapedesocorro, com 38 recomendações específicas para as plataformas digitais. "Promessas e declarações à imprensa não são suficientes", diz o texto. 

#democraciapedesocorro #eleições2022 #desinformacao
O ministro Alexandre de Moraes assumiu na noite de O ministro Alexandre de Moraes assumiu na noite de ontem (16) a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conhecido por seu tom contundente na defesa da democracia e integridade do sistema eleitoral brasileiro, Moraes marcou posição no discurso de posse destacando que a Justiça Eleitoral vai punir com rigor discurso de ódio e informações falsas. Acompanhe os principais trechos da fala do ministro no carrossel de imagens acima e na matéria em nosso site. 🔗 Linknabio

#MinistroAlexandredeMoraes #posseTSE #TSE #desinformação #democracia #eleições2022 #urnaeletronica
Um dia após o experimento do Global Witness mostr Um dia após o experimento do Global Witness mostrar que a Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, aprovou dez anúncios com desinformação sobre as eleições brasileiras, a empresa mudou a sua política para conteúdos patrocinados. A partir de hoje, a big tech vai proibir anúncios questionando a legitimidade do processo eleitoral. A falha na moderação já havia sido indicada pela pesquisa conduzida pelo Netlab (UFRJ), que identificou pelo menos 21 anúncios com desinformação sobre o pleito, alguns veiculados por candidatos.

Além dessa mudança provocada pela pressão de pesquisadores e da sociedade civil, organizações indicam outras que são necessárias para garantir a integridade do processo até o dia da eleição. A campanha #DemocraciaPedeSocorro lista dezenas de medidas para diminuir o impacto da desinformação neste processo. Fique por dentro no site www.democraciapedesocorro.com 

#desinformação #anúncios #meta #facebook #instagram #integridadeeleitoral
A desinformação no contexto eleitoral sempre exi A desinformação no contexto eleitoral sempre existiu, mas agora marketeiros, partidos políticos e apoiadores disputam o controle desta narrativa, pautando as discussões eleitorais, como alerta Ester Borges, coordenadora da área de informação e política do Internetlab. Isso é ainda amplificado pelos algoritmos das plataformas e pelo poder de alcance desses conteúdos.

Diversas organizações e entidades civis vêm se unindo à campanha #DemocraciaPedeSocorro e organizaram um documento com quinze diretrizes urgentes a serem adotadas pelas #plataformasdigitais frente às #eleições2022. Entre elas, está a necessidade de que as plataformas apontem quantas pessoas, dentro de suas equipes, estão dedicadas à proteção da integridade eleitoral,  falam português e compreendem o contexto local. Confira os outros pontos na matéria de Liz Nóbrega, disponível no site *desinformante.

🔗https://desinformante.com.br/como-informacao-falsa-pode-ameacar-uma-eleicao/

#moderação de conteúdo, #eleiçõesbrasileiras #democracia
A História, em sua dinâmica, é permeada por fen A História, em sua dinâmica, é permeada por fenômenos “neovelhos”. Antes de serem uma contradição, são resultados das condições históricas de cada período (sociais, econômicas, culturais e tecnológicas). 

Em que pese as diferenças, as semelhanças já são assustadoramente grandes para compreender a motivação e a ação de grupos de haters, trolls e milícias digitais em analogia àquelas das milícias políticas fascistas do início do século XX.

Chegamos ao século XXI e nos confrontamos com as milícias digitais. Elas não podem mais ser encaradas como agentes políticos secundários ou menores, só porque existem na esfera virtual da vida. Leia ponto de vista de Rodolfo Vianna, completo, no nosso site. 🔗Linknabio

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